quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Hoje queria falar um pouco de como nós mães e pais de crianças especiais nos sentimos dia a dia! 


Estes acompanhamentos diários com as nossas crianças são claro nossa obrigação somos pais e temos esse dever, mas contudo somos seres humanos não super heróis e que vamos abaixo e muitas das vezes somos apontados, criticados e até muitas vezes postos de parte porque a nossa vida só se resume aos nossos guerreiros e isso para os outros muitas vezes não é nada.
ao longo desta nossa caminhada eu e a minha princesa temos sido uma só não sabemos viver uma sem a outra e sempre com o medo constante de uma ficar sem a outra, vivemos a cuidar uma da outra, sim por mais estranho que pareça ela também cuida de mim e muitas das vezes é ela que me dá a força que tanto preciso só que isso chega a um ponto que é mau, pois no fim isto acaba de ser uma bola de neve e vai crescendo outros sentimentos que podem ser muito complicados para o nosso futuro. Tenho a consciência que faço muitas coisas a ela que não deveria e tenho super protecção com ela por todo o factor do seu problema de saúde e isso acaba por gerar alguns conflitos entre nós.
São seis anos de lutas diárias e de grandes cuidados, seis anos a viver a minha filha, seis anos em que os meus amigos e família são os médicos, enfermeiros, terapeutas, educadoras e por aí fora, são seis anos em que o meu EU se resume a ela e agora podem dizer assim, mas então é mãe só tem que o fazer, sim é verdade só que para os nossos filhos estarem bem nós temos de estar primeiro porque passamos tudo para eles. Tanto nós pais como eles precisamos de espaço e tempo para nós e no meu caso e da princesa estamos a precisar temos que ser um pouco mais independente, porque a nossa relação é tão próxima que somos mesmo uma só, quem nos acompanha e lida connosco no dia a dia sabe o quanto somos ligadas uma a outra é por isso que digo somos alma gémea.
Nós pais destas crianças por vezes somos incompreendidos  muitas vezes até julgados por dizermos certas palavras que aos olhos de quem não sabe dar o valor ou não passa são cruéis ou até nos apontam de sermos maus pais, mas pensem que se chegamos a este ponto não foi por estarmos sentados ou até mesmo à espera que alguém nos ajude ou até mesmo cuide deles e sim porque damos tudo para os ver a crescer com uma vida estável e feliz para que um dia esta vivência toda não seja uma marca negativa na vida deles!
Sei que vou ter uma grande luta pessoal por a minha frente e sei que vai me custar muito e sei também que vai ser muito complicado, mas para o bem dela e de mim e principalmente de mim pois eu tenho que estar bem para ela poder estar também eu vou consiguir, In Shaa Allah.
A todos os pais com crianças especiais não tenham medo de procurar ajuda e de admitirem que estão exaustos, pois não somos de ferro e não estamos a cometer nenhum crime e nem somos maus pais por isso existe muitas formas de podermos recuperar as forças para podermos continuar a nossa luta diária.



A nossa caminhada será longa, mas o mais importante Deus está connosco!! 


Princesa Encantada!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário